Corações partidos.

By Baú da Jess - 03:49

Olá! Estou aqui novamente, com um assunto mais pessoal e com o objectivo de ajudar alguém.

Então, quem está a ler este post e já teve o coração partido, levante a mão.
Pois é, não é nada fácil. Pois não?
Às vezes um coração partido não significa que seja só quando um relacionamento acaba, às vezes sofremos grandes desilusões dentro da relação e não somos capazes de terminar isso, e aí sim, talvez seja mais difícil.
Mas o que eu venho falar hoje, apesar de meter um pouco o ''coração partido dentro da relação'' é sobre: como ultrapassar!

Nos meus early days eu comecei uma relação que teve os seus muitos altos e muitos baixos e começou em 2012 para acabar agora, em 2017. I know, muito tempo, apesar de termos tido uns intervalos, algo continuava lá. 
Desta última vez, uma relação supostamente mais adulta, foi quando tudo de mau me podia ter acontecido. Claro, se calhar houve um desenvolvimento individual em que um parou no tempo e o outro continuou. 
Algo que se passou fez-me cair, perder o amor próprio e depender MUITO da pessoa. Sim! Mesmo que essa pessoa me tenha...partido o coração. Mais ainda, quem acabou tudo não foi quem tinha o coração apertado, a desilusão, infelizmente eu nunca tive essa coragem. 
Agradeço à pessoa que o fez, sem ela, eu nunca teria conseguido ser o que sou agora, feliz. Obrigada por me deixares.

Começando agora a parte que realmente interessa, meninas e meninos:

1. O pensamento: "nunca vou encontrar ninguém que eu ame como o/a amei e vice versa."
Isso é completamente errado.
Achas mesmo que uma pessoa que te ama te irá trair? Não te respeitar? Mentir? Controlar?
Não, nunca. E tu achas que és capaz de amar tão calorosamente uma pessoa assim? Não és. Apenas ficas com uma ideia da pessoa. Começas a desculpa-la pelos erros que cometeu, porque já te habituaste a ela e achas que não vais conseguir viver sem ela, fechas os olhos para o que está à tua volta, para as pessoas à tua volta.
Não faças isso, eu sei que é difícil, eu sei.
Agarra-te aos teus amigos, à tua família, agarra-te a algo que gostes e que te abstraia. Se por acaso não tiveres nada em mente porque viveste para essa pessoa, procura, vê filmes, sai para ver uma peça de teatro, com o tempo irás descobrir algo que te faça esquecer tudo à tua volta e que te faça sentir bem.

Eu? Eu tive Deus, é amigo, é família e sobretudo amor. Foi ele que me levantou. Sabem aquele abraço forte e apertado que nos faz imediatamente chorar, desabafar tudo aquilo que vai dentro de nós? Foi isso que Ele me deu e que me tem dado até hoje. Mesmo nos MELHORES momentos.

2. "E agora? Os meus amigos?"
Hmm.... afastaste-te dos teus amigos porque só vias uma pessoa? Ele afastou-te deles?
Sim, esse é um grande erro que cometemos. Afastamos as pessoas à nossa volta que nos querem realmente bem. Não te preocupes, quem te quer bem, vai querer sempre. Liga, manda uma mensagem, marca um café, pede desculpa e desabafa. De certeza, mas de certeza que se essa pessoa se preocupa contigo, irá te ajudar. Mas lembra-te: não o voltes a fazer!

3. A AUTO-ESTIMA
Namorando ou não namorando, a auto-estima é algo que nos assusta um bocado. Nos dias de hoje principalmente, é muito difícil nos mantermos confiantes. Instagram, Facebook, os estereótipos de beleza, aqueles modelo de instagram com a vida perfeita. Meu amigo ou minha amiga, isso é tudo ilusão, não sou a primeira nem irei ser a última a dizer, uma foto é só uma foto, por trás disso pode haver uma vida triste, uma foto com o namorado não quer dizer que seja a relação perfeita (believe me, já estive lá), isto tudo para dizer que a tua confiança, a tua auto-estima não pode ser influenciada por nada nem ninguém. És tu, és tu que tens gostar do que vês, não porque alguém o diz ou porque agora te vestes como aquela ''linda e maravilhosa'' que viste no Twitter e por isso já achas que estás à altura.
Veste-te como te sentes bem, sê como te sentes bem. Deus criou-te, desenhou-te, ele fez-te com amor e colocou tudo aquilo que nós chamamos defeitos com todo o cuidado e paixão, isto para dizer que não são defeitos, são as NOSSAS características, algo que nós temos que mais ninguém tem. Alguém, neste mundo enorme em que nós vivemos vai gostar dos ''defeitos'', vai ama-los e tu vais amar os dessa pessoa. Claro, sempre com o pensamento que tu te amas primeiro. Nós estamos primeiro, e no momento que alguém te deitar abaixo, não deixes, porque ninguém tem o direito de o fazer. AMA-TE.

4. "Vou ficar sozinha. Já passou tanto tempo e não encontro ninguém."
Blá, blá, blá...E contra mim falo. Somos tão inocentes.
Primeiro: não precisamos de ninguém para sermos felizes.
Segundo: espera, não forces nada. Espera mesmo, porque Deus tem um plano. E quando o plano dele se concretizar, tu vais saber.

5. The last but not the least.
Agarra tudo aquilo pelo que passaste e protege-te, não deixes que ninguém te diga quem és, o que podes ou não fazer, mesmo que seja indiretamente. Foca-te naquilo que é o amor, o que é uma relação.
E se tiveres uma pessoa que faz com que sejas o melhor de ti, então, keep it.


ATENÇÃO: é tudo um processo, mas depois da tempestade, vem a bonança.


Até um próximo post.
Jéssica P.


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tão bom este texto meu amor. Já todos tivemos desgostos amorosos, mas o que ninguém nos pode tirar é o amor próprio e o sentir-mos amadas pelo Pai. o amor d'Ele ultrapassa tudo e todos! <3
    Já segui linda! Muita sorte nesta nova etapa do blog. Estou aqui se precisares de alguma coisa. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Pelas palavras e pelo carinho! Sem dúvida, o amor d’Ele ultrapassa tudo!
      Obrigada, digo o mesmo ❤️

      Eliminar
  2. Gostei muito deste post. Acho que a melhor parte é ser diferente do que estamos habituados a ler em qualquer blog. E vejo nas tuas dicas tudo aquilo que realmente devemos fazer quando estamos nessas fases em que acreditamos em tudo menos em nós, em que gostamos e admiramos tudo menos a nós próprios.
    Espero mesmo que com isto consigas chegara um grande número de pessoas!
    Beijinho

    ResponderEliminar